Série de rodízios com amortecedor
Transporte de artigos sensíveis
Os rodízios com amortecedor melhoram a vida útil dos rodízios reduzindo a quantidade de carga de impacto. Também protegem os artigos e sensíveis e valiosos amortecendo os choques e os impactos. Os rodízios com amortecedor garantem que as cargas são distribuídas mais uniformemente e reduzem os níveis de ruído durante o transporte.
A gama da Blickle inclui quatro suportes de mola com uma mola de poliuretano ou aço. A série LHF baseia-se no suporte LH da Blickle e utiliza uma mola de aço, tal como a série LSFN, que se baseia na série de suportes LS. A série LSFE também se baseia na série LS se utiliza uma construção de placa articulada de elastómero de poliuretano. O suporte LPFE da Blickle é uma construção de aço soldado com uma mola de poliuretano. Este design de mola de placa patenteado fornece características de amortecimento da mola excelentes.
Normalmente, as molas de aço utilizam-se apenas para suspensão e têm uma vida útil longa. As propriedades das molas de aço mantêm-se constantes ao longo do tempo.
As molas de poliuretano fornecem suspensão para além de amortecerem os impactos. Estas molas requerem um reajuste ocasional devido à alteração na tensão da mola causada por deslizamento no material de poliuretano.
A tensão da mola, a tensão inicial e o curso da mola máximo devem considerar-se ao escolher qual o rodízio com amortecedor a utilizar.
A tensão inicial é a quantidade de força utilizada para pré-tensão da mola. A mola só se moverá ou comprimirá se a sua força for excedida. A tensão da mola é a quantidade de força necessária para atingir o batente final. O curso da mola máximo é a alteração na altura de montagem entre um estado de descarregada e a compressão máxima.
A carga estática ideal é aproximadamente metade da tensão da mola. O desempenho de amortecimento do rodízio está otimizado para esta gama. Se a força for demasiado grande ou demasiado pequena, a resposta da suspensão será impedida.
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