Visita de alunos-Escola de economia de Hechingen

Dia de descobertas para alunos em francês

A França é um dos mais importantes parceiros comerciais
da Alemanha. Qual o significado económico da relação franco-alemã foi o que os alunos das escolas profissionais de Hechingen descobriram na semana passada na empresa Blickle, em Rosenfeld.


Por iniciativa do centro franco-alemão para a juventude, as empresas abriram as suas portas aos alunos durante o dia das descobertas. Denise Blickle, membro do conselho de administração na Blickle Räder+Rollen, também é francesa, pelo que a participação neste projeto foi um desejo especial seu. Por isso, 17 alunos das escolas secundárias de economia e de ciências sociais de Hechingen visitaram a empresa com o seu professor de francês, Dietmar Emperle.

Durante uma apresentação em francês, o diretor do departamento de exportação, Frank Lühe, falou das relações comerciais com a França e fez uma visita guiada à empresa com os alunos. A produção é exclusiva das instalações de Rosenfeld. Os colaboradores do departamento de exportação comunicam com a dependência francesa da Blickle e com a distribuidora canadiana em francês. Na conversa final, os alunos colocaram questões em francês, o que lhe permitiu comprovar os seus bons conhecimentos linguísticos.

Thomas Katz, o diretor de recursos humanos, e a estudante do ensino dual Linda Weisser estiveram disponíveis para conversar e responder às questões sobre o tema da formação. A própria Linda Weisser havia concluído um semestre de estudos no estrangeiro no ano anterior, pelo que pôde explicar aos alunos a sua própria experiência e importância das línguas estrangeiras na vida profissional.