Blickle no Top 100
Na semana passada, a revista alemã "Wirtschaftswoche" publicou uma lista com os líderes alemães no mercado mundial com maior espaço de progressão, e que tenham gerado no período compreendido entre 2002 e 2012 um volume de negócios entre os 50 milhões e mil milhões de euros.
O administrador Reinhold Blickle sentiu-se orgulhoso do desempenho da sua empresa: A Blickle cresceu a uma média anual de 7,1% entre 2002 e 2012. Mesmo apesar das dificuldades no setor bancário e da crise financeira. Entretanto, a empresa gera um volume de negócios superior a 158 milhões de euros, para além de ter crescido cerca de 14 por cento em 2014.
Qual a chave do sucesso da empresa familiar que, com o passar dos anos, já dá emprego a mais de 750 colaboradores em todo o mundo? "Gostamos de nos manter fiéis ao nosso lema "we innovate mobility". Por isso, investimos continuamente em novas tecnologias e instalações de produção e apostamos na expansão da nossa rede internacional de distribuição", afirma Reinhold Blickle. Dois exemplos disso são as mais recentes filiais na China e na Turquia. "São mercados em crescimento, onde, por um lado, identificamos um elevado potencial e, por outro lado, há uma procura crescente de rodas e rodízios de elevada qualidade "Made in Germany".
Atualmente, a Blickle possui um total de 16 distribuidores em nome próprio em tudo o mundo e entrega os seus produtos em 120 países. "Gostamos de ter uma presença local e apostamos na qualidade e em prazos de entrega curtos." Também temos grandes investimentos planeados para a nossa fábrica-mãe em Rosenfeld.