Qualidade, ambiente e energia

A satisfação dos clientes e a utilização ponderada dos recursos são aspetos importantes para nós.

  • ISO-9001-Gestão de qualidade-Blickle

    Gestão de qualidade

    A confiança do cliente é um grande aspeto do lado positivo do nosso balanço. Foi com qualidade e fiabilidade que conseguimos conquistar esta confiança. Graças a uma produção própria e à tomada de decisão por “Made in Germany” temos tudo sob controlo desde o início. O nosso desafio é melhorarmos todos os dias. Por isso, vemos os erros como hipóteses de melhorarmos. Não foi em vão que logo em 1994, a Blickle foi certificada como o primeiro fabricante alemão de rodas e rodízios em conformidade com a DIN ISO 9001. O objetivo do nosso sistema de gestão de qualidade passa por garantir a nossa qualidade elevada em todas as áreas e processos, para assim podermos dar o melhor apoio possível para que todos os nossos clientes consigam alcançar os seus próprios objetivos de qualidade. Nesse sentido, os testes abrangentes de materiais e de produtos representam um papel decisivo. Os nossos engenheiros têm à sua disposição inúmeros equipamentos de testes modernos, entre eles diferentes bancadas rotativas que suportam até 5,5 t de carga, máquinas de ensaio de materiais, bem como câmaras climáticas e incubadoras. As mais modernas máquinas de ensaios realizam testes às rodas e aos rodízios em conformidade com a DIN EN 12527-12533, bem como ensaios até à destruição. Os ensaios à primeira e última peças, assim como a autoavaliação por parte da empresa são evidentes.

  • ISO-14001-Sistema de gestão ambiental-Blickle

    Sistema de gestão ambiental

    A Blickle vê a gestão sustentável como uma responsabilidade básica. Por isso, em abril de 2012 integramos o sistema de gestão ambiental, em conformidade com a norma DIN EN ISO 14001:2009, no nosso sistema de gestão de qualidade. Deste modo, comprometemo-nos com um melhoramento contínuo dos nossos processos e produtos no que ao seu impacto ambiental diz respeito. O desenvolvimento de produtos ecológicos, a sustentabilidade dos recursos no processo de produção, a utilização de energias regenerativas e a sensibilização de todos os colaboradores para um comportamento amigo do ambiente são aspetos basilares do nosso sistema de gestão ambiental.

  • ISO-5001-Sistema de gestão de energia-Blickle

    Sistema de gestão de energia

    Em 2014, a Blickle introduziu um sistema de gestão de energia em conformidade com a norma DIN EN ISO 50001. O seu objetivo é minimizar o consumo de energia em todas as áreas da nossa empresa. O sistema de gestão de energia ajuda-nos no nosso esforço de reduzir ainda mais o impacto no ambiente, por exemplo através da redução das emissões de CO2. Em simultâneo, todos os colaboradores devem ser incentivados a utilizar a energia e os recursos de modo ponderado.